Formação “ATENDIMENTO SEM BARREIRAS: INCLUSÃO E ACESSIBILIDADES”
![[:pt]Atendimento Acessível[:en]Accessible Service[:es]Servicio accesible[:fr]Service accessible[:zh]无障碍服务[:]](https://d1yd5nm87cqjat.cloudfront.net/prod/baixa-coimbra/2025/09/08103016/1757323814.jpg)
A partir de 17 de setembro às 19:00 até 17 de setembro às 22:00
[email protected]
https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=8058&Itemid=33
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Compreender os conceitos e benefícios associados à inclusão, acessibilidade e atendimento sem barreiras
- Identificar atitudes e práticas promotoras e inibidoras do atendimento acessível
- Adotar comportamentos inclusivos
- Entender o atendimento acessível como oportunidade de negócio
Destinatários
Profissionais do comércio e turismo. Outros interessados.
Conteúdos
- Conceitos-chave
- Atendimento inclusivo na prática
- Barreiras à acessibilidade: físicas, comunicacionais, tecnológicas e atitudinais
- Legislação, normas e direitos
- Boas práticas no e para o atendimento
Inscrições: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=8058&Itemid=33